Home / Formação Pastoral / D.D.C 2018 – Comunicar a Verdade e a Paz!

D.D.C 2018 – Comunicar a Verdade e a Paz!

Algumas propostas de atividades sugeridas pela equipe administrativa do Sistema D.A de Comunicação.

A proposta é que cada comunidade paroquial de acordo com sua realidade e disponibilidade possa estar celebrando esta importante data, aqui vai algumas sugestões:

01- Preces dos Fiéis personalizadas sobre a comunicação religiosa.
02- Oração de Conclusão de preces voltada para a comunicação.
03- Pequeno ritual de apresentação dos membros da equipe D.A paroquial, com renovação de compromissos.
04- Homilia voltada sobre a importância da evangelização nos meios de comunicação.
05- Divulgação das mídias oficiais D.A, nos slides, nos avisos paroquiais, nos panfletos e informativos e uma maior valorização dos murais de avisos.
06- Coleta direcionada para a manutenção dos trabalhos das equipes D.A paroquiais.
07- Funções litúrgicas encarregados por membros D.A da Paróquia.
08- Nas redes sociais divulgar, incentivar e propagar conteúdos sobre o referido dia como forma de conscientização.
09- Refletir sobre a Mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Comunicações Sociais.
10- Promover um evento ou lançamento comemorativo.

Acompahe o programa D.A + Especial Dia Diocesano de Comunicação cliquando aqui!

Se inscreva no nosso canal no YouTube: youtube.com/diocesedeapucarana

#dioceseonline