Home / Palavra Pastoral / Jornada Diocesana da Juventude (JDJ)

Jornada Diocesana da Juventude (JDJ)

Setor Juventude – Diocese de Apucarana

Rua Pernambuco, 290 – Jd. Apucarana – Fone/fax: 3423-5644

CEP: 86804-220 – Apucarana – Paraná E-mail: setorjuventudeapucarana@gmail.com

CARTA CONVITE – JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE (JDJ)

“Os jovens são um motor potente para a Igreja e para a sociedade.”

(Francisco, julho 2013)

A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) é uma atividade mundial, é a JMJ acontecendo nas Igrejas Locais, portanto, sua história é a mesma da Jornada Mundial da Juventude. O ano de 1985 foi proclamado pela ONU como Ano Internacional da Juventude. 300 mil jovens reuniram-se com o Santo Padre. Esta primeira Jornada Diocesana inspirou as seguintes JDJs e propagou-se nos anos seguintes por diversas Igrejas locais.

Desta forma vimos por meio desta com muita alegria convidar a todos(as), para vivenciar esse importante momento celebrativo de nossa juventude.

Se realizará no dia 07 de julho de 2019 em Apucarana, no Platô da Catedral Nossa Senhora de Loudes, das 13h ás 18hs, onde teremos como tema: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, Lc 1,38.

Nessa edição da JDJ, teremos um momento para apresentações de bandas, danças e teatro de inúmeros grupos de nossas expressões juvenis. Para se inscrever, disponibilizaremos futuramente um link para a inscrição da apresentação de cada grupo onde o mesmo, conforme a quantidade de inscritos, terá um tempo de 15minutos para Danças e apresentações teatrais, e de no mínimo 30 minutos para Banda (conforme quantidade de inscritos).

Caso tenham alguma dúvida, por gentileza entrar em contato com o Valdinei/Coordenador Diocesano do Setor (43) 9 9606-5099 ou 99109-8350 ou com a Deocélia no Centro de Pastoral (43) 3423-1428.

Desde já nos colocamos à sua disposição e contamos com a presença dos jovens de sua paróquia.

Pe. Adriano Francisco Ferreira Valdinei Santos

Assessor Diocesano Setor Juventude Coordenador Diocesano Setor Juventude