Home / Agenda Pastoral / Óbolo de São Pedro

Óbolo de São Pedro

No final de semana de 29 a 30 de Junho, será celebrada em todo o Brasil a solenidade dos apóstolos São Pedro e São Paulo. Na ocasião, tradicionalmente é realizada a coleta do Óbolo de São Pedro, ajuda econômica que os fiéis oferecem ao papa em favor das obras de caridade e dos mais necessitados.

Sendo asssim nos dias 29 e 30 de junho toda a Igreja realiza a Coleta denominada Óbolo de São Pedro, destinada às necessidades da Igreja Universal. São Paulo, dirigindo-se aos Coríntios nos exorta: “Que cada um dê conforme decidiu em seu coração, não com tristeza ou por obrigação, pois Deus ama a quem dá com alegria” (cf. Cor 9,7). Assim, pertencemos a uma comunidade que crê, que vive a sua fé na união fraterna da caridade e que recebeu de Deus a missão de levar a Boa Nova ao mundo.

MITRA DIOCESANA DE APUCARANA

Centro Diocesano de Ação Evangelizadora – Diocese de Apucarana