Home / Formação Pastoral / Escola Vocacional Diocesana

Escola Vocacional Diocesana

Estimados irmãos (as) em Cristo, Boa tarde .
Com o objetivo de formar animadores (as) ao trabalho do SAV- Serviço de Animação Vocacional na Diocese de Apucarana e também difundir que o trabalho vocacional é de responsabilidade de todos os cristãos, a equipe diocesana do SAV elaborou a Escola Vocacional Diocesana. Dentre as propostas, destacamos:
1º Ajudar a sanar duvidas e dificuldades à identidade e missão do SAV na Diocese de Apucarana;
2º Habilitar nossos animadores (as) e demais membros dos diversos setores de evangelização, a ter condições de realizar um trabalho vocacional profícuo e em parceria com as “pastorais de aliança”;
3º Propor a nova pedagogia vocacional com a correspondência aos desafios junto ao SAV Diocesano.
Por estes e muitos outros motivos que transmitimos a você este convite tão importante.
Elaborada em 5 módulos, um sábado por mês (somente à tarde), a Escola Vocacional Diocesana acontecerá nas dependências do Seminário Maior de Filosofia (IFA).
Estaremos disponibilizando 1 vaga por paróquia, a princípio, mais nada impede que possamos, mediante procura, aumentar o número de vagas.
As inscrições  podem ser feitas, com os coordenadores do SAV de cada decanato, ou no Centro Vocacional Diocesano Maria, Mãe das Vocações (telefone de contato na arte do convite).
Certos de poder contar com a ajuda e colaboração de todos para a divulgação da Escola Vocacional, agradecemos imensamente.
” Todos somos Animadores Vocacionais.”
SAV- Serviço de animação Vocacional- Diocese de Apucarana.
Construindo a Cultura Vocacional.
Att: Pe. Valdecir Ferreira- Assessor Diocesano do SAV- Serviço de Animação Vocacional- Diocese de Apucarana.